Pode ser difícil tentar se destacar dos seus concorrentes no mundo de hoje.

Com o aumento da tecnologia, as lojas têm ganhado mais espaço pelo mundo

por meio dos métodos online. Assim, o mundo tem crescido ao lado de várias

opções para o público. O funil se estreita e fica mais difícil conquistar espaço

no mercado sem ter algum diferencial.

A cada dia que passa, é mais trabalhoso conquistar o cliente e, se a abordagem

correta não acontecer logo no início, facilmente esse cliente irá procurar algo

melhor. E nem sempre isso está relacionado a qualidade do produto que você

está vendendo.

O mercado está em constante mudança e isso não deve ser uma novidade nem

para você e nem para ninguém. Os clientes têm aumentado muito mais o poder

sobre o fornecedor nos últimos anos, assim provando a frase: “O cliente tem

sempre razão”. Já que, se ele se sentir o mínimo que for contrariado, facilmente

irá atrás de outra empresa e/ou marca que o fornecerá aquilo que ele busca.

 

As empresas devem encontrar estratégias de marketing únicas e diferencia-

das para divulgar suas marcas, atrair novos clientes e acima disso tudo manter

aqueles que já existem.



Mas,como fazer isso?

Mostrando que você se importa com aquele cliente e que ele é mais

que apenas números para você. Fazer um bom pós venda e um bom

atendimento sempre é extremamente importante. Porém, existem

outros fatores principais que você deve levar em consideração na hora

de buscar alavancar suas vendas. Veja algumas dicas de como realizar



  1. Conheça seus clientes 

O primeiro passo para estar mais próximo do cliente é procurar

saber pontos importantes como: “Porque ele busca aquele

produto?” ou “Porque escolheu sua marca?” e se “Encontrou

exatamente aquilo que procurava?”. Perguntas que podem ser

respondidas através de uma pesquisa realizada logo após uma

venda, a fim de proporcionar novas sugestões de melhorias.

Essa é uma campanha perspicaz e bem pensada que leva a

sua marca e seus clientes a algo novo e empolgante. À medida

que abandonam os papéis de vendedor e comprador, isso não

é mais um truque de marketing forçado, mas uma aventura

compartilhada que ajuda a conectar-se com os consumidores

quando eles não estão mais na defensiva.

 

  1. Incentive interações

Hoje as marcas estão ficando cada vez mais sociais. O contato

através das mídias online é essencial para que sua marca ganhe

destaque, tanto para conquistar novos clientes, quanto para

manter os antigos fiéis. Além do que, uma grande oportunidade

de realizar campanhas online e interações para buscar avanços

para sua marca.

Os clientes antigos também podem publicar comentários

e avaliações da sua marca para que assim ela ganhe mais

espaço no mercado, alcançando outras pessoas que são os

possíveis novos clientes. Esse marketing social pede que os

consumidores façam exatamente isso - interajam com as

marcas de maneiras novas e empolgantes e compartilhem com

as pessoas - publiquem em fóruns de mídia social, passem para

outros usuários ou até mesmo envie mensagens para um amigo

a fim de engajar a marca.

 

  1. Bom atendimento 

Conquistar um cliente não é uma coisa fácil nos dias de hoje. A qualidade do seu produto

nem sempre está vinculado ao número de clientes. Se o seu pessoal não está preparado para

atender de maneira adequada às necessidades desse consumidor, provavelmente ele irá em busca de quem possa realizar isso.

E quais são essas necessidades?

Um bom atendimento é essencial para que o seu cliente se sinta importante. E isso é

realmente muito determinante na hora de vender o seu produto, já que os consumidores

buscam mais do que apenas números. Eles precisam sentir que existem de maneira

relevante para a sua marca.

Em pesquisa realizada pela Salesforce, 68% dos consumidores disseram que interagir com um vendedor que entende suas preferências é absolutamente crítico ou muito importante.

Sendo assim, não importa quão grande o seu produto possa parecer, os clientes só se

importarão com o tipo de experiência que sua empresa pode proporcionar através da venda

e principalmente um pós-venda adequado, já que não interessa apenas se o seu cliente ficou feliz com o fechamento da compra na hora que o fez e sim se ele se contentou com aquilo que o seu produto o proporcionou, atendendo as demandas que ele buscava.



  1. Tornando seu cliente leal

Incentivar seus clientes para que eles voltem a comprar da sua marca e não a troquem por

outra que pode proporcionar algo melhor é determinante para aumentar suas vendas.

Novamente o seu produto não é tudo que você pode e deve vender a ele. Essa venda envolve

também além do bom atendimento que ele recebe durante a compra e após ela, um motivo

maior para que esse consumidor não tenha dúvidas que é a sua participação que o torna

importante e essencial para sua empresa. Seu consumidor precisa de algo que o motive, que

demonstre que a empresa se importa não só com suas compras, mas, também, com seus

sonhos pessoais, a auto satisfação e a própria felicidade.

Manter os atuais clientes fiéis e conquistar novos são funções igualmente importantes para

que a sua empresa cresça significativamente no mercado. Para isso, você precisa demonstrar

um diferencial inovador e criativo superior ao de outras empresas. Se o objetivo é atingir

o lado emocional do cliente, através do Marketing de Experiência, O Melhor da Vida é

uma empresa que pode ajudar você a reinventar o programa de premiação de clientes e

encontrar uma forma totalmente assertiva de motivar e engajar todos os consumidores

a escolherem a sua empresa. O ponto é oferecer algo que esse cliente nunca pensou em

receber. Algo que ele possa compartilhar com quem ele ama e se recordar para sempre,

relacionando essa lembrança a imagem da sua empresa.